TOTAL ROCK SITE! - Terça-feira, 23 de Abril de 2024
 


 
Principal Info - Works "Backstage & Shows" Resenhas, Entrevistas exclusivas   - Nas Redes junte-se a nós!
 

Backstage

Cobertura exclusiva

2018
Ozzy Osbourne
"Farewell Tour"

2016
Black Sabbath
"The End Tour"

2015
Ozzy Osbourne 
"Monsters Of Rock"

 2014
Rick Wakeman 
"English Rock Ensemble"
"Orquestra e Coral"

Virada Cultural
URIAH HEEP

2013
Black Sabbath 
"São Paulo - Tour 13"

2012
Rick Wakeman 
"English Rock Ensemble"

2011
Ozzy Osbourne 
"SCREAM Brasil Tour"

2008
Ozzy Osbourne 
"Black Rain Brasil Tour"


Publicidade

Login


[ HEADSPACE ] - Rock Progressivo
O álbum de estréia "I Am Anonymous"
Autor admin última atualização em 12/05/2012

Índice

» O álbum de estréia ...
» Q&A in English
» Turnê
» Mídia
» Discografia
» Special Thanks To

 

Resenha
Headspace foi introduzido à cena Rock Progressivo com seu primeiro EP, intitulado "I Am ..." em 2007.
"I Am Anonymous" é um álbum conceitual progressivo poderoso que esculpe o seu próprio lugar dentro do gênero.
O Headspace empurra os limites da música progressiva, oferecendo uma viagem pela aceitação da condição humana, da moral e da existência.

I AM ANONYMOUS (2012)  frente da capaI AM ANONYMOUS (2012)

1 Stalled Armageddon
2 Fall Of America
3 Soldier
4 Die With A Bullet
5 In Hell's Name
6 Daddy Fucking Loves You
7 Invasion
8 The Big Day

 

Headspace banda

HEADSPACE é uma banda britânica de rock composta por Adam Wakeman (teclados), Damian Wilson (vocal), Pete Rinaldi (guitarra), Richard Brook (bateria) e Lee Pomeroy (baixista)

Seu primeiro lançamento, um EP intitulado "I am ..." coincidiu com seus shows de apoio com Ozzy Osbourne na Europa da turnê Black Rain, em 2007.
Seu álbum de estréia está previsto para lançamento em maio de 2012. Adam é também o tecladista no Black Sabbath, banda de Ozzy Osbourne.
Adam Wakeman é filho do antigo tecladista do Yes, Rick Wakeman e lançou 6 álbuns de estúdio e vários álbuns ao vivo com o pai, Rick.

Fanzmosis Total Rock Site! conversou com Adam Wakeman, filho de Rick Wakeman (Yes, Black Sabbath e Ozzy). Durante esta entrevista exclusiva, ele falou sobre sua banda [HEADSPACE], seus novos projetos, shows e sobre o Brasil.

Confira a seguir!

Entrevista com Adam Wakeman tecladista do [HEADSPACE]

Conduzida por: Almir Figueiredo (Fanzmosis Total Rock Site!)
Tradução, inglês e português: Débora Figueiredo

Perguntas e Respostas: 

1) Como surgiu a ideia de criar uma banda de rock progressivo?

Eu tenho trabalhado com cada um dos membros do Headspace em diferentes bandas ao longo dos anos e todos nos tornamos bons amigos. Eu tive a idéia de montar uma banda juntamente com os 4 melhores músicos que eu conhecia, sem idéias pré concebidas de que seria uma banda de rock progressivo. Nós reservamos uma sala de ensaio e eu disse a todos para virem juntos, sem nenhuma idéia para ver o que aconteceria quando estivessemos na sala (de ensaio). Rapidamente tornou-se claro que o sangue do rock progressivo estava fluindo muito fortemente pelas veias da banda!


2) Você poderia apresentar a banda para seus fãs no Brasil e América do Sul?
O Headspace é banda britânica de rock progressivo composta por 5 membros, iniciado em 2007. Damian Wilson (vocal), Pete Rinaldi (guitarra) Lee Pomeroy (baixo) e Rich Brook (bateria). Nós lançamos um EP com 4 faixas para acompanhar os 3 shows de apoio que fizemos com Ozzy no Reino Unido e Irlanda na turnê Black Rain, em 2007. Desde então, nós estivemos trabalhando no álbum de estréia "I am anonymous". No verdadeiro estilo rock progressivo, levamos 5 anos para terminá-lo ...
 
3) Você pode falar sobre a produção e desenvolvimento do novo álbum "I AM ANONYMOUS"?
Foi um álbum difícil de escrever e gravar por causa de nossas agendas e compromissos com outras bandas que nós trabalhamos. Eu estava fora muitas vezes em 2007/8 e 2010/11 com Ozzy, o que significa que juntar todos do Headspace não foi fácil. Somos todos músicos que trabalham grande parte do tempo, o Headspace teve que ficar em segundo plano enquanto alguns de nós estavam fora (em turnê). Pete e eu começamos grande parte das letras juntos e depois, individualmente, nos uniamos para trabalhar nas faixas como e quando o tempo permitia.
 
4) Quais foram os temas e inspirações?
O título do álbum tem o dedo apontado diretamente para o ouvinte. É sobre você e seu relacionamento com a humanidade, em última análise, as batalhas travadas no interior da mente da criança ao homem. Através do modelo Kubler Ross de morte iminente, com referência à guerra, a turbulência nos leva à paz e à aceitação ... para somente então oscilar de volta ao caos.
 
5) Modelo de Kübler-Ross - O modelo foi proposto por Elisabeth Kübler-Ross em seu livro On Death and Dying, publicado em 1969 teve algum peso no processo de escrever o álbum?
Absolutamente. Era tanto uma influência sobre a estrutura musical do álbum, como na letra e no conceito. Leva a idéia de que o modelo de Kubler Ross ', que parece tão evidente à natureza humana ao reagir a morte iminente, pode ser projetado como a reação e o progresso por meio da guerra e autodestruição, que é tão prevalente nos homens. Musicalmente, a faixa "Die with a Bullet" pode ser separada em 5 partes, cada uma representando os 5 estágios na teoria Kubler Ross.
 
6) A arte da capa apresenta uma paisagem escura, devastada pela guerra, criando um cenário caótico nos contrastando com a inocência de uma criança. Como foi o processo e concepção da capa do álbum criado por Blacklake (a equipe de design da Holanda)?
Inicialmente, Pete e eu tivemos a idéia de uma paisagem devastada, desolada e triste com uma única flor crescendo no caos. Esta idéia mudou quando começamos a trabalhar com os caras muito talentosos do Blacklake, e a garotinha parecia encaixar-se no contraste que estávamos procurando de forma ainda melhor. Embora o álbum seja sobre nós como indivíduos, ele faz referência à acontecimentos no mundo em que vivemos, assim a guerra e a religião estão ligados com a arte também. O encarte interno do digipak é uma espécie de Headspace "Bible / Journal" se quiser. Os buracos de bala na parte de trás do encarte pode lembrar-nos que a religião tem sido a causa da guerra desde o início dos tempos, mas também é a salvação para milhões de pessoas ao longo de suas vidas. O álbum faz observações, sem tomar partido ou dizer o que é certo ou errado.
 
7) O CD "I Am Anonymous" será lançado em 22 de maio na América do Norte (um dia antes na Europa) via InsideOut Music. Quando a gravadora vai lançar o álbum no Brasil e América do Sul?
O CD físico estará disponível por importação somente da América do Norte, mas está disponível no iTunes e todas as outras lojas que vendem álbuns de download digital.
 
8) O que os fãs podem esperar do novo álbum?
Nós fizemos este álbum da maneira que queríamos desde o início. Nós mesmos produzimos pois sabíamos como queríamos que soasse. Nós não estávamos tentando fazer um álbum que podesse ser tocado nas rádios, tinha que ser fiel ao conceito e não poderia ser ditado por qualquer formato. É por isso que há músicas de 15 minuto nele. Dito isso, nós não começamos dizendo "vamos fazer uma faixa de 15 minutos" - o álbum evoluiu conforme foi sendo feito. Nós levamos o tempo que foi necessário para termos certeza de que estavamos felizes com isso. Uma vez que você lançar o álbum, é isso - ele está lá para sempre, você não pode voltar atrás e mudar. Com isso em mente, ele tem que ser o melhor álbum que poderíamos fazer e eu realmente acho que conseguimos. Se as pessoas gostarem, comprarem e forem aos nossos shows é um bônus. Para nós, fazer um álbum que, com sorte, resistirá ao teste do tempo é o que importa.
 
9) Você pretende sair em turnê para promover o álbum "I AM ANONYMOUS"? Se for assim, você pretende incluir o Brasil e América do Sul na turnê?
Estamos montando uma pequena turnê Europeia no início de setembro uma vez meus compromissos com o Ozzy terminaram para este ano. Quanto ao Brasil, já estive em turnê pela América do Sul e no Brasil muitas vezes com meu pai Rick e algumas vezes com Ozzy e posso dizer honestamente que eles foram alguns dos melhores shows que eu já participei. As pessoas têm uma paixão pela música que não se pode igualar a qualquer outro lugar no mundo. Gostaríamos muito de ir aí fazer a tour do album, mas tudo se resume ao lado financeiro para nos trazer, o transporte de equipamentos e um promotor que está disposto a assumir um risco com uma banda relativamente desconhecida. Se as pessoas gostarem do álbum e forem para os shows, então estaremos lá, como um raio! Compre o disco e espalhe a palavra!
10) Alguma mensagem final para seus fãs?
Obrigado a todos por seu apoio nos trabalhos ao vivo e em estudio - Espero que gostem deste álbum, vá no site www.headspaceonline.com para ver os anúncios das datas dos shows. Qualquer pessoa que tenha um smartphone pode obter acesso a uma página oculta primeiro se encontrar o código de verificação "QR" no encarte do álbum.

Logo - Inside OutMusicGravadora: InsideOut Music
EUROPA LANÇAMENTO: 21 de Maio (2012)
LIBERAÇÃO G / S / A: 18 de maio (2012)



Comente

Os comentários são postados usando logins e scripts do FACEBOOK, não estão hospedados nos sites do Fanzmosis e não refletem a nossa opinião, sendo assim são exclusiva e integral autoria e responsabilidade dos usuários que fizeram uso deste sistema.
Caso você considere qualquer comentário injusto, entre em contato ou clique no link DENUNCIAR (X a direita de cada comentário quando o mouse passa sobre ele).




Slideshow

Backstage - M&G - Shows
Q&A com Ozzy Osbourne

mais detalhes aqui...


ENTREVISTAS

2017 -  Gus G.
Líder do Firewind

2013 - Ian Anderson
do Jethro Tull

2012 - Gus G.
do Firewind
2012 - Adam Wakeman
do [Headspace]

Scream - 2011
2011 - Tommy Clufetos
2011 - Ozzy Osbourne
2011 - Blasko
2011 - Gus G.
2011 - Adam Wakeman

Black Rain 2008
2008 - Ozzy Osbourne

2005 - Bill Ward
do Black Sabbath

2004 - Ozzy Osbourne

1997 - Ozzy Osbourne

 


CONTATO
Portal: Fanzmosis.com.br
Almir Figueiredo(Editor)

Fanzmosis Brasil - Experience Site! Serviço de notícias:
Bandas, PR, Promo, empresas e gravadoras devem enviar seus press releases, agendas, notícias para publicação por e-mail, clicando aqui.
 
Cel: 55 13 98199-5202
 

Mantido por:
Fanzmosis Brasil
Desde setembro de 1995