Principal Info - Works Resenhas, Entrevistas exclusivas "Backstage & Shows"  Nas Redes junte-se a nós!

 

 

 

 

TOTAL ROCK SITE! - Terça-feira, 25 de Abril de 2017
 
 
 

Backstage

Cobertura exclusiva

2016
Black Sabbath
"The End Tour"

2015
Ozzy Osbourne 
"Monsters Of Rock"

 2014
Rick Wakeman 
"English Rock Ensemble"
"Orquestra e Coral"

Virada Cultural
URIAH HEEP

2013
Black Sabbath 
"São Paulo - Tour 13"

2012
Rick Wakeman 
"English Rock Ensemble"

2011
Ozzy Osbourne 
"SCREAM Brasil Tour"

2008
Ozzy Osbourne 
"Black Rain Brasil Tour"


ENTREVISTAS

2013 - Ian Anderson
do Jethro Tull

2012 - Gus G.
do Firewind
2012 - Adam Wakeman
do [Headspace]

Scream - 2011
2011 - Tommy Clufetos
2011 - Ozzy Osbourne
2011 - Blasko
2011 - Gus G.
2011 - Adam Wakeman

Black Rain 2008
2008 - Ozzy Osbourne

2005 - Bill Ward
do Black Sabbath

2004 - Ozzy Osbourne

1997 - Ozzy Osbourne

 


Publicidade

Login


2011, Scream tour - Gus G. líder-guitar de Ozzy Osbourne
A entrevista
Autor admin última atualização em 17/06/2012

Índice

» A entrevista

NOTA: Entrevista publicada com matéria na edição nº 268 - 2011 da revista Rock Brigade  , publicada originalmente no www.fanzmosis.com.br


Conduzida por: Almir Figueiredo (Fanzmosis Ozzy Brasil)
Tradução, inglês e português: Débora Figueiredo
Agradecimento especial para: Sharon Osbourne ,John Fenton, Catherine Makinson



Perguntas e Respostas:

Olá, Gus G.

1) Em 1998, você gravou uma faixa demo com alguns amigos músicos nos EUA. O projeto foi chamado de Firewind. Rapidamente a demo chamou a atenção da Leviathan Record, a qual gravou o primeiro trabalho da banda. ". "Nocturnal Symphony" (Demo, 1998)", desde então você tem gravado inúmeros álbuns. Você pode falar um pouco sobre Firewind para os fãs brasileiros?
Gus - Claro. A demo que você mencionou não foi apenas a primeira das gravações do Firewind, mas também a primeira tentativa de escrever e organizar as músicas. Muitas demos vieram e finalmente em 2002 lançamos nosso álbum de estréia "Between Heave & Hell" pela Leviathan Record. Desde então, o Firewind lançou 3 álbuns de estúdio e um ao vivo / DVD. Passamos por muitas mudanças, mas desde 2005 temos uma composição estável e agora estamos completamente dedicados a fazer turnês.

2) O sexto álbum da Firewind "Days Of Defiance", lançado em 2010 é excelente do início ao fim, destacando as faixas "The Ar Of Lies" e "World On Fire". Como você define este álbum comparado aos anteriores? Qual a sua faixa favorita deste último álbum e porquê?
Gus - Obrigado! Em termos de estilo, eu não acho que nosso novo álbum difere muito dos dois anteriores (Premonition and Allegiance). A principal diferença está na produção, que é mais crua e pesada. Nós queríamos renovar nosso som e queríamos uma produção dinâmica e poderosa. Eu gosto de todas as faixas deste álbum. Algumas são muito especiais para mim como "World On Fire", "Chariot", "Heading For the Dawn" e "Broken".

3) O DVD "Gus G. Lead & Rhythm Techniques" foi preimado no Best Instructional Video Of 2010 no NAMM 2011, que aconteceu de 13 a 16 de janeiro em Anaheim, EUA. O que significou pra você ser parte de um trabalho como esse, tendo a chance de ensinar suas técnicas a novos guitarristas?
Gus - Eu queria fazer um DVD/ Livro de instruções há um bom tempo e através da Rock House Method, finalmente tive a chance. Eu não só queria mostras diversos riffs e leads da Firewind, mas também explicar minha abordagem na guitarra e como eu crio riffs, acordes, licks, como eu conecto escalas e todas essas coisas. Eu não esperava ganhar esse prêmio no NAMM esse ano, fiquei surpreso! Estou feliz pelo DVD ter sido bem recebido, não podia esperar por nada melhor.

4) Como aconteceu o convite para tocar com Ozzy Osbourne e gravar o álbum "Scream"?
Gus - Foi através de um email que recebi de sua acessoria. Acho que eles viram alguns vídeos meus online e também me viram na Ozzfest 2005 quando eu ajudava a Arch Enemy. De qualquer maneira, acho que gostaram do que ouviram e perguntaram-me se eu queria fazer um teste. Obviamente, eu disse sim, e fui para Los Angeles algumas semanas depois. Encontrei Ozzy e a banda, meu teste foi muito bem. O resto é história.

5) Quais músicas de "Scream' você prefere tocar ao vivo? Porque?
Gus - Nós tocamos apenas "Let Me Hear You Scream" ao vivo nessa turnê. Eu gostaria de tocar também "Let It Die", mas a música tem uma estrutura que talvez não fosse possível executar ao vivo. "Soul Sucker" também é uma ótima musica. De qualquer modo, Ozzy tem ótimas músicas, seria impossível encaixar todas no set-list. Mas acho que construímos um ótimo repertório, espero que agrade a maioria dos fãs.

6) Mesmo estando na estrada para uma turnê mundial, você ainda acha tempo para se dedicar em outros projetos, como você administra isso ?
Gus - Sempre há tempo para as duas bandas. No momento, meu foco principal é a turnê mundial com Ozzy e sem contar a curta turnê Japonesa, eu não estarei muito com a Firewind até as turnês de Ozzy se resolverem. A Firewind está programada para começar sua turnê mundial após o término da turnê de Ozzy.

7) Qual foi a sua reação quando você ficou sabendo que a banda iria tocar no Brasil?
Gus - Eu fiquei muito animado porque eu nunca fui para o Brasil ou para a América do Sul! Ir para um país pela primeira vez é sempre muito especial e memorável. Mal posso esperar para ver todos os fãs do Brasil enlouquecendo.

8) Você conhece nossa música, tem algum contato com músicos brasileiros ? Quem ?
Gus - O pessoal do Angra e eu somos bons amigos. A Firewind estava em tour na Europa com o Angra em 2007 e nos tornamos amigos dos caras desde então. Ótima banda, com ótimas pessoas que são também grandes músicos. Eu também encontrei Andreas Kisser brevemente e nós saímos juntos no Festival. Ele é uma ótima pessoa e também uma lenda, o Sepultura é uma banda histórica.

9) É a primeira vez que você vem ao Brasil. O que você espera dos fãs brasileiros?
Gus - Que fiquem totalmente loucos por nós

10) Gostaria de deixar uma mensagem aos fãs brasileiros?
Gus – Esperei por essa oportunidade por muitos anos e espero que o Brasil esteja pronto para Ozzy Osbourne e sua banda.

Voltar  Página principal - home!

Dê aqui a sua opinião sobre essa entrevista.

Os comentários são postados usando logins e scripts do FACEBOOK, não estão hospedados nos sites do Fanzmosis e não refletem a nossa opinião, sendo assim são exclusiva e integral autoria e responsabilidade dos usuários que fizeram uso deste sistema.
Caso você considere qualquer comentário injusto, entre em contato ou clique no link DENUNCIAR (X a direita de cada comentário quando o mouse passa sobre ele).




Slideshow

Backstage - M&G - Shows
Q&A com Ozzy Osbourne

mais detalhes aqui...

 

 

 


Donativos



(Internacional)

Por favor, considere uma doação, não importa qual o montante para proteger e manter o Fanzmosis

O destino do seu donativo
Tecnologia: Servidores, largura de banda, manutenção, desenvolvimento.

Muito obrigado,
Almir Figueiredo

Fundador do Fanzmosis



CONTATO
Fanzmosis.com.br
Almir Figueiredo(Editor)

Fanzmosis Brasil - Experience Site!, serviço de notícias
Bandas, PR, Promo, empresas e gravadoras devem enviar seus press releases,agendas, notícias para publicação por e-mail, clicando aqui.
Cel: 55 13 98199-5202

Mantido por:
Fanzmosis Brasil
Desde setembro de 1995

1996 - 2015 'fanzmosis.com.br' - Todos os direitos reservados       Fanzmosis Group